Com a Mastopexia ou Lifting das Mamas, é possível elevar a posição e remodelar os seios para criar uma aparência mais firme e jovem.
O Lifting das Mamas, também conhecido como Mastopexia, oferece uma solução para a flacidez dos seios que ocorre como resultado do avanço da idade, gravidez e amamentação, oscilações ou excesso de peso, ausência de rotina de exercícios e questões hormonais, entre outras possibilidades. A cirurgia de Lifting das Mamas eleva os seios deixando-os com uma aparência mais jovem e mais proporcional ao contorno corporal.
A Mastopexia, para apresentar melhores resultados, pode ser combinada com a Cirurgia de Aumento ou com a Cirurgia de Redução de Mamas, o que melhora o tamanho ou o formato dos seios da paciente. Todas essas possibilidades deverão ser estudadas durante a consulta com seu médico.
Entre os principais benefícios do lifting das mamas, podemos destacar:
• Eleva os seios, proporcionando uma aparência mais jovem;
• Firma e remodela os seios;
• Reduz o tamanho da aréola;
• Melhora as proporções do corpo.
Mulheres que estão buscando mamas com uma aparência melhor, que estão inseguras e infelizes por estarem com as mamas assimétricas, flácidas ou caídas, ou ainda mulheres que desejam mamas com aparência mais jovem e firme.
Mulheres saudáveis e com seu peso estável, ou cujo peso não tenha sofrido oscilações drásticas pelo período de 6 meses antes da cirurgia podem se candidatar à Mastopexia.
Durante a consulta médica será possível determinar se o Lifting das Mamas irá proporcionar os resultados que você deseja. Como já destacado, considerando-se que a mastopexia não muda o tamanho do seios, é possível a realização de cirurgias combinadas, como a mastopexia em conjunto com a mamoplastia de aumento, para alcançar a aparência desejada. Ainda, é possível combinar o lifting das mamas com uma abdominoplastia e/ou lipoaspiração, por exemplo. Tudo depende do caso particular de cada paciente, que necessariamente será analisado pelo seu médico e você.
Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isto inclui instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados. Algumas das instruções gerais incluem:
• Combine com um familiar ou amigo para levá-lo para casa após a cirurgia;
• Planeje o mínimo de dias indicados pelo seu cirurgião para tirar folga no trabalho com o objetivo de garantir a sua recuperação;
• Realize todo e qualquer exame médico que seu cirurgião solicite;
• Não fume, beba, ou tome medicamentos anti-inflamatórios por, pelo menos, um mês antes da cirurgia e ao menos 30 dias após a cirurgia;
Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.
O Lifting das Mamas pode ser realizado sob todos os tipos de anestesia, sendo mais utilizada a anestesia geral. O tipo de anestesia sempre será determinado pelo quadro clínico da paciente, além da extensão do procedimento, objetivando sempre manter a paciente totalmente segura e confortável durante a mastopexia. As incisões são feitas ao redor da aréola (estendendo-se acima desta e criando uma nova posição para o mamilo), sob o sulco da mama, e numa linha vertical que conecta ambas incisões. O excesso de pele é removido da área inferior do seio, e a aréola e o mamilo são colocados em uma localização central, posicionando as mamas no local e forma desejados. Logo após, ocorre o fechamento das incisões realizadas, utilizando-se suturas internas e externas, com o objetivo de proteger os locais da incisão durante a cicatrização.
O mamilo e a aréola permanecem ligados ao tecido mamário, reduzindo o risco de perda de sensibilidade. Para algumas pacientes, outros tipos de incisão podem ser mais apropriadas. Caberá ao seu cirurgião ajudá-la a determinar qual é a melhor técnica para você tomando como base o grau de flacidez, entre outros fatores importantes como tamanho das mamas, da forma, tamanho e posição da aréola e dos mamilos, e da elasticidade da pele.
O tempo de recuperação do Lifting das Mamas varia, mas você deverá ficar repouso durante até duas semanas. Espere alguma dor e inchaço por algumas semanas. Geralmente, pacientes podem retornar ao trabalho e realizar suas atividades normais dentro de duas semanas.
Seu cirurgião lhe dará instruções específicas dos cuidados necessários após a cirurgia para reduzir o risco de infecções e alcançar os resultados desejados, como por exemplo, a utilização de sutiã pós-cirúrgico que irá comprimir a área operada para evitar a formação de líquidos e ajudar na diminuição do inchaço. Além disso, ao utilizar corretamente a malha de compressão ocorre uma melhor sustentação das mamas, proporcionando mais conforto e segurança para a paciente. Ao longo da sua recuperação você terá consultas médicas com o Dr. André Valiati para garantir que a recuperação está progredindo da forma apropriada.
O lifting das mamas é realizada pelo Dr. André Valiati no Hospital Sapiranga, que proporciona todo conforto e segurança para as pacientes e seus acompanhantes.
• Sobre a Mastopexia
• Principais Benefícios
• Indicações
• Consulta
• Preparação
• A Cirurgia
• Recuperação e Resultados
Endereço:
Rua Sete de Setembro, 401
Sala 01 – Centro
Sapiranga – RS
© 2025 Clínica Valiati - Cirurgia Plástica e Especialidades em Sapiranga.