A Mamoplastia de Aumento é o procedimento ideal para mulher que desejar ter seios maiores, que quer restaurar o volume e a projeção dos seios após uma perda significativa de peso ou após a amamentação, que quer corrigir mamas assimétricas ou apenas deseja aprimorar o visual na região do tórax.
A mamoplastia de aumento é um dos 5 procedimentos mais realizados no Brasil, por oferecer, principalmente, os seguintes benefícios:
Para atingir os melhores resultados, siga todas as instruções fornecidas durante a consulta. Isso inclui as instruções gerais, assim como as personalizadas que irão beneficiar você e garantir seus resultados.
Algumas das instruções gerais incluem:
Certamente outras orientações específicas para o procedimento e seu caso particular serão repassadas pelo seu médico ou sua equipe, objetivando o melhor resultado de sua cirurgia.
A cirurgia de mamoplastia de aumento pode levar aproximadamente uma ou duas horas e é realizada sob anestesia local com sedação, peridural ou geral. De caráter ambulatorial, ou seja, a paciente sai do hospital algumas horas após o procedimento, a cirurgia de prótese mamária inicia com as marcações do local da incisão de acordo com as escolhas realizadas durante a sua consulta. Será então administrada a anestesia e após ocorre a incisão e o levantamento do tecido mamário para que seu cirurgião crie uma espécie de bolso na área desejada para acomodar a prótese.
Existem alguns locais de posicionamento da prótese que são mais utilizados, como abaixo do músculo, abaixo da glândula mamária, abaixo da fáscia do músculo, e também no chamado duplo plano, onde a parte superior do implante fica abaixo do músculo e parte inferior fica abaixo da glândula mamária.
Durante sua consulta com seu cirurgião, será discutida a melhor opção para o seu caso específico.
Após a acomodação da prótese de silicone e eventuais correções para garantir uma maior simetria entre as mamas, a incisão será fechada e serão colocados curativos para proteger o local operado. Além disso, será colocado um sutiã pós-cirúrgico para proteger e manter os seios na posição ideal.
Seu cirurgião irá determinar o tempo ideal para você ficar em repouso e ainda quando você poderá retomar suas atividades normais.
Tão logo termine a cirurgia, um sutiã pós-cirúrgico é colocado na paciente. Esse sutiã tem como finalidade manter as mamas recém operadas na posição ideal, ajudando ainda a reduzir o inchaço no local.
Considerando-se que a mamoplastia de aumento acaba esticando o tecido mamário, um pouco de dor pode ser observada, principalmente se essas próteses forem colocadas abaixo do músculo peitoral. Normalmente em caso de dor, sua maior intensidade ocorre nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Para minimizar essa dor ou desconforto, seu médico irá prescrever analgésicos para o seu conforto.
Sensibilidade ao toque e sensação de pressão e calor mas mamas é normal na fase inicial, além de coceira. Na primeira etapa da recuperação deve-se evitar movimentos bruscos com os braços e principalmente, deve-se evitar erguer os braços.
O inchaço deve desaparecer após os primeiros 30 dias.
Ainda que logo depois da cirurgia os resultados já sejam visíveis, após ultrapassados os primeiros 30 dias é que as mamas irão apresentar um resultado satisfatório. Já o resultado definitivo ocorre a partir do terceiro ou quarto mês após a cirurgia.
A mamoplastia de aumento é realizada pelo Dr. André Valiati no Hospital Sapiranga, que proporciona todo conforto e segurança para as pacientes e seus acompanhantes.
• Sobre a Mamoplastia de Aumento
• Benefícios da Mamoplastia de Aumento
• Indicações
• Preparação
• Sobre a Cirurgia
• Recuperação e Resultados
Endereço:
Rua Sete de Setembro, 401
Sala 01 – Centro
Sapiranga – RS
© 2025 Clínica Valiati - Cirurgia Plástica e Especialidades em Sapiranga.